A noite de cultura vivida no palco do Passeio Alegre no passado dia 24 de Agosto foi mais uma realização do nosso Grupo. A representação de “O Nosso Mar” teve o condão de recordar um dos muitos naufrágios outrora vividos e uma cena dos também muito importantes Serões Poveiros, intitulados respectivamente: “Lágrimas e Conforto“ e “Ralhos Entre Famílias”.
Em termos meteorológicos, a noite esteve simplesmente excepcional que, aliada ao excelente espectáculo apresentado, deu motivo a um recinto repleto de público.
Além das cenas representadas e acima referidas, o programa foi preenchido com as habituais danças tradicionais e os cantares próprios da nossa Terra. Merece especial realce a representação do Naufrágio que, pela sua intensidade e realismo, conseguiu lágrimas, pelo sofrimento outrora vivido. A evocação ao Serão Poveiro, também foi, a exemplo de outras anteriormente representadas, bem acolhida pelo público presente. Para um espectáculo desta amplitude, são normalmente utilizadas muitas pessoas (actores, dançarinos e cantores). Este, para não fugir à regra, foi efectuado através da “carolice” de meia centena de figurantes.
O artista convidado para abrilhantar esta noite cultural foi o poveiro Dulcídio Marques, deliciando-nos com a sua excelente voz e as suas muito requisitadas canções. O grupo coral d’As Tricanas Poveiras, com destaque especial para a sua solista Maria Antonieta, que teve uma actuação bastante convincente, no seguimento das músicas interpretadas pela incansável orquestra que sempre nos acompanhou.