Numa demonstração de filantropia e de respeito pelos nossos bombeiros, o nosso GRUPO associou-se à manifestação de altruísmo protagonizada por um grupo de entidades Poveiras, através da organização do evento Cultural – em título – na vila de RATES.
O dia 3 de Abril foi a data escolhida para, às 15 horas, 7 RANCHOS, 1 grupo de CONCERTINAS, 1 Conjunto musical e 9 artistas Poveiros – destes, esteve presente o elemento do nosso GRUPO, André Vicente – o evento ter o seu início. O carácter Filantrópico deste GRANDE ARRAIAL POVEIRO, teve como principal finalidade, a angariação de fundos para os nossos BOMBEIROS, destinada à compra da tão desejada AUTO-ESCADA.
A avaliar pelo aspecto da “sala” do Centro de Artesanato de S. Pedro de Rates, “responderam à chamada” bastantes pessoas que, com a sua presença, animaram de uma forma bastante agradável o ambiente e, através disso, darem por bem empregue o seu tempo e a sua prestação monetária, para o fim a que se destinou o espectáculo.
O GRUPO RECREATIVO E ETNOGRÁFICO “AS TRICANAS POVEIRAS”, sentiu-se feliz não só pela sua participação no espectáculo, como também, pela NOBRE CAUSA a que ele se destinou.