“A GENTE RI-SE TANTO NA NOSSA ALDEIA”

“A GENTE RI-SE TANTO NA NOSSA ALDEIA”

 

 

Assisti, no passado Domingo (21 de Julho) a mais um espectáculo, protagonizado pelo G.R.E. “AS TRICANAS POVEIRAS” – o que vem acontecendo desde alguns anos… até agora – integrado nas comemorações do seu 20º. ANIVERSÁRIO. O evento humorístico, realizado no já muito conhecido palco do Passeio Alegre, teve a assistir um público entusiasta e numeroso, que não regateou aplausos às cenas mais do seu agrado e que demonstrou um carinho muito especial pelo nosso GRUPO, ao tecerem os mais elogiosos comentários.

    Na abertura do espectáculo – uma pequena paródia intitulada “A GENTE RI-SE TANTO NA NOSSA ALDEIA” – ANTONIETA PEREIRA, interpretou uma linda canção alusiva à Gente da Nossa Terra, que foi muito bem recebida pelo público presente. ALBINA DIAS, prestou a sua colaboração ao declamar dois Poemas de António Nobre, que se inseriram perfeitamente num dos Quadros apresentados (A Procissão). A representação cénica levada a efeito pelo nosso elenco artístico, não deixou os seus créditos por “mãos alheias”, em todas as suas vertentes.

Quando componentes de uma determinada colectividade, desempenham os papéis – que lhes são atribuídos – de uma maneira tão entusiástica e profissional como a demonstrada pelos nossos artistas, não é muito ético estar a realçar alguém… em particular. Fugindo a esta regra, quero felicitar a ROSINHA pelo seu desempenho como “chefe da BANDA” (maestrina). Sem qualquer dúvida, foi a actuação que mais risos “arrancou” ao muito público, que a ela assistiu. Uma outra actuação que teve a participação do povo foi, a do dueto composto pelos ANTÓNIOS: o NOVA e o SIMÕES. Estes, ao interpretarem algumas canções que o povo traz no ouvido, contagiaram o público a dar continuidade à animação que se desejava.

    A Festa, mais ou menos com a duração de 1 hora, terminou em apoteose com a presença de todos os intervenientes no espectáculo em Palco, entoando em conjunto a canção: GENTE DA MINHA TERRA! GENTE DE PORTUGAL! escrita propositadamente para o GRUPO pelo grande jornalista Poveiro, José dos Santos Marques (JOTEME).

Scroll to Top