UMA NOBRE CAUSA
Lembro-me de em Agosto de 2008, a nossa Associação ter colaborado com "A Filantrópica", levando à cena um Serão Poveira, que teve o condão de ter proporcionado uma das maiores enchentes, naquela Cooperativa de Cultura. O público que a ele assistiu, saiu satisfeito pelo que viram, e grato pela solidariedade do Grupo para com aquele prestigiado pólo de Cultura da nossa Terra.
Dando continuidade à sua vertente solidária, "As Tricanas Poveiras", utilizando o Auditório Municipal, realizou no passado dia 7 de Fevereiro, um espectáculo de Teatro/Revista de solidariedade para com o jovem STÉPHANE (natural da nossa Freguesia de Laúndos), no sentido de este, se poder deslocar a CUBA para ser sujeito a diversos exames médicos e, eventualmente, a alguns tratamentos no sentido de minimizar a doença que tanto o apoquenta: paralisia cerebral.
O espectáculo, intitulado "A Póvoa Canta e Encanta", encheu completamente o Auditório (300 lugares) e encantou todos os que a ele assistiram (maioritariamente habitantes de Laúndos). O trabalho não foi em vão, porque foi conseguida uma importância monetária de 1.500euros (o custo de cada ingresso, foi fixado em 5euros). São atitudes deste "calibre", que enobrecem pessoas e Instituições. Todos nos devemos lembrar, que necessitamos uns dos outros.
Pode ver mais fotografias deste evento aqui.