CONVÍVIO ENTRE GENTE DA OPERETA “MARIA”

CONVÍVIO ENTRE GENTE DA OPERETA “MARIA”

(Angariação de novos SÓCIOS)

 

A noite do 1º de Dezembro serviu de pretexto para reunir grande parte do elenco que deu o “corpo ao manifesto” na opereta MARIA, num alegre e salutar convívio na nova sede da Instituição – junto ao Porto de Pesca – que, no entender dos convivas, foi um simpático “miminho” manifestado pela Direcção do Grupo, não com o intuito de pagar ou retribuir o esforço dispendido por todos eles – a amizade e a solidariedade nunca devem ser pagas -, mas sim como agradecimento sincero dos dirigentes d’ AS TRICANAS POVEIRAS pelo trabalho desenvolvido por toda aquela gente, durante um ano ao “serviço” da opereta MARIA. Já anteriormente, mais concretamente no dia de S. Martinho, tinha havido um outro encontro semelhante – no mesmo local – mas, daquela vez, embora com o mesmo significado e a mesma malta, tratava-se de um dia muito especial: o MAGUSTO. Nestas coisas de convívios, a maneira mais divertida e natural de os fazer, é com “os pés debaixo da mesa”.

            A Direcção do G.R.E. “AS TRICANAS POVEIRAS” por uma questão de ética e também de respeito pelo grande contributo dado à utilização do novo espaço, convidou o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Eng.º AIRES PEREIRA. É evidente que sem a sua “ajuda” não seria possível, pelo menos tão cedo, a iluminação do espaço exterior limítrofe à sede do Grupo. Escusado será dizer que este melhoramento, para além de iluminar o referido espaço, dá uma contribuição muito importante no embelezamento da zona, tornando-a mais atraente e apetecível, tanto no aspecto turístico como também à nossa comunidade. 

Como não podia deixar de ser, o Presidente da Instituição António Pereira, não se esqueceu de agradecer ao convidado especial, todo o apoio que tem dado na conclusão da nova sede, como também, noutras circunstâncias, o interesse sempre manifestado na organização de eventos de outra natureza. Dentro deste contexto, o responsável pelo GRUPO, aproveitou o momento para devolver as chaves do anterior espaço – ocupado pelas TRICANAS POVEIRAS (instalações do antigo quartel), que serviu durante alguns e bons anos, para a realização de variados eventos.

            É bonito ser-se reconhecido e reconhecer todos os que nos possam ser úteis, principalmente nas horas menos boas. Esta Associação, sabe muito bem o que isso quer dizer, tanto pela forma como se apresenta na sociedade como também, pelo papel de cidadania que representa no seu comportamento do dia-a-dia.

Scroll to Top