Festas aos fins de semana

FESTAS… AOS FINS DE SEMANA

Estamos a viver uma época de crise, não só de valores MORAIS – os principais – como também… CULTURAIS e ECONÓMICOS. Não falo na dos  GASTRONÓMICOS porque, para essa, alguns, arranjam sempre…boa disposição e algum dinheirinho para a superar! Na verdade, é no  “maldito” dinheirinho, que existe o…”busílis” desta questão. Sem  “carcanhol”, a boa disposição anda um pouco arredada dos Portugueses. 

Apesar de tudo isto,  e em crer no que às vezes o povo diz: o dinheiro  não faz a FELICIDADE… mas lá que ajuda… ajuda! Ainda acredito na existência de alguns bolsos, com algumas “moedinhas” disponíveis para  nos ajudar a acreditar na nossa FELICIDADE e a esquecer as agruras da  vida…por algum tempo! Para nos dar também um pouco de aconchego ao  estômago, é “obrigatória” uma pequena passagem pela Sede d’AS TRICANAS  POVEIRAS para, junto delas, podermos saborear alguns bons e variados  petiscos e, através disso, conseguirmos um bom aliado para a conquista  da FELICIDADE plena.

É dentro desta “humorística filosofia”, que resolvi elaborar este pequeno texto, para dar a conhecer a todos (as) quantos (as) tenham a  “pachorra” de o ler, que a Instituição em boa hora se lembrou de  organizar algumas FESTAS – quinzenais – com jantar ou almoço, acompanhados por SARAU DE VARIEDADES e, com a prestimosa colaboração dos seus membros, não se deixar envolver pela crise. O curioso no meio  de tudo isto, é o facto de, em cada um desses dias, estar ao serviço  da cozinha, do bar e das mesas, uma das nossas várias equipas… sempre com  novas caras. Quer isto dizer: espectáculos e ementas… sempre diferentes! Um pormenor que deve ser salientado, é o facto de as sopas por elas confeccionadas (para cada uma das ementas) entrarem em “concurso” – durante os eventos – e, através disso, o repasto tornar-se mais apetitoso e apelativo.

Algumas destas FESTAS, já se realizaram com bastante êxito: ”FESTA JOVEM” (16/3) segue-se a “FESTA LATINA (21/4). As próximas (em data a indicar), serão: “FESTA DOS ANOS 60” “FESTA CULTURAL” “FESTA TROPICAL” e “FESTA DESPORTIVA” (almoço ou jantar). Será bom lembrar que o serviço de BAR está sempre em  funcionamento durante os períodos em que a Sede se encontra aberta e  que tem sempre ao dispor dos seus frequentadores: petiscos, serviço de snack, sumos de lata, cerveja (copo ou garrafa), vinhos (verde ou maduro/branco ou tinto) e águas. É justo e obrigatório fazer-se uma referência – por mera  curiosidade – aos nomes dos elementos que constituem cada equipa:  André, Joana, Manuela, Glorinha, Luís, Jaime e Paula (FESTA JOVEM) já realizada e a próxima já agendada “FESTA LATINA” Amadeu, Laura, Marlene, Salete, Fátima, Bruna, Marli, Fábio e Fátima Torrão. 

Iniciamos este texto, falando em CRISE! Neste País, tudo e todos –  ou quase todos – estão em CRISE. A nossa Instituição, não foge à regra. Graças ao envolvimento de todos os seus dirigentes, componentes e amigos, o Grupo vai resistindo, e através deles mesmos, tem cumprido os seus Planos de Actividades. Para que todos nós possamos dar continuidade a esse cumprimento, necessitamos de CASAS CHEIAS em todas  as FESTAS por nós organizadas. 

Pode ver mais fotos da Festa Jovem aqui.

Scroll to Top